Serviços

Solicitação de Ligação Nova

Solicitação de Ligação Nova

O que é?

O serviço de Ligação Nova é a solicitação de fornecimento de energia elétrica para uma nova conta contrato que está sendo conectada à rede de distribuição pela primeira vez. Chamamos de Ligação Comum, aquela do Grupo B, quando a soma da potência de todos os equipamentos que serão instalados por igual ou inferior a 75 kW.

Se sua carga instalada for acima de 75 kW você pertence ao Grupo A e precisa solicitar uma ligação de grande cliente.

Em atendimento ao Art. 13-A da Resolução Normativa 482/2012, você pode solicitar o acesso, a vistoria/ligação de sua Micro/Minigeração.

Para realizar o procedimento nas Lojas de Atendimento, apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

Pessoa Física: CPF, RG ou outro documento oficial com foto. No caso de indígenas pode apresentar o RANI e para estrangeiros a apresentação do passaporte, documento de posse ou propriedade do imóvel; contrato de compra e venda ou de locação do imóvel e declaração de endereçamento emitido pela prefeitura.

Pessoa Jurídica: Requer apresentação do contrato ou Estatuto Social da Empresa, registro de CNPJ, CPF e RG do sócio solicitante, documento de posse ou propriedade do imóvel; contrato de compra e venda ou de locação do imóvel e declaração de endereçamento emitido pela prefeitura.

Prazo da Vistoria A vistoria da unidade consumidora deve ser efetuada em até 3 (três) dias úteis na área urbana e 5 (cinco) dias úteis na área rural, contados da data da solicitação do interessado, conforme Art. 30 da resolução 414/2010 da ANEEL.

Ligação: Após a vistoria, a concessionária deve efetuar a ligação: I – em 2 (dois) dias úteis para unidade consumidora do grupo B, localizada em área urbana II – em 5 (cinco) dias úteis para unidade consumidora do grupo B, localizada em área rural; e III – 7 (sete) dias úteis para unidade consumidora do grupo A, conforme Art. 31 da resolução 414/2010 da ANEEL.

Aponte a câmera do seu celular para o QR Code e baixe o APP da Roraima Energia

Roraima Energia