Serviços

Solicitação de Ligação Nova

O que é?
O serviço de Ligação Nova é a solicitação de fornecimento de energia elétrica para uma nova conta contrato que está sendo conectada à rede de distribuição pela primeira vez. Chamamos de Ligação Comum, aquela do Grupo B, quando a soma da potência de todos os equipamentos que serão instalados por igual ou inferior a 75 kW.
Se sua carga instalada for acima de 75 kW você pertence ao Grupo A e precisa solicitar uma ligação de grande cliente.

Em atendimento ao Art. 13-A da Resolução Normativa 482/2012, você pode solicitar o acesso, a vistoria/ligação de sua Micro/Minigeração.

Para realizar o procedimento nas Lojas de Atendimento, apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):
Pessoa Física
CPF, RG ou outro documento oficial com foto. No caso de indígenas pode apresentar o RANI e para estrangeiros a apresentação do passaporte, documento de posse ou propriedade do imóvel; contrato de compra e venda ou de locação do imóvel e declaração de endereçamento emitido pela prefeitura.
Pessoa Jurídica
Requer apresentação do contrato ou Estatuto Social da Empresa, registro de CNPJ, CPF e RG do sócio solicitante, documento de posse ou propriedade do imóvel; contrato de compra e venda ou de locação do imóvel e declaração de endereçamento emitido pela prefeitura.

Prazo da Vistoria
A vistoria da unidade consumidora deve ser efetuada conforme Art. 91 da resolução 1000/2021 da ANEEL:
I – em até 5 (cinco) dias úteis: para conexão em tensão menor que 2,3kv;
II – em até 10 (dez) dias úteis: para conexão em tensão maior ou igual a 2,3kv menor que 69kv; e
III – em até 15 (quinze) dias: para conexão em tensão maior que 69kv.

Aponte a câmera do seu celular para o QR Code e baixe o APP da Roraima Energia

Roraima Energia