Sua conta

Conta de energia

Nossa empresa continua com nossos agentes conveniados para as contas de energia serem pagas nos locais disponibilizados.

Locais para pagamento de fatura:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Bradesco;
  • Casas Lotéricas;
  • Itaú-Unibanco;
  • Santander;
  • Correspondentes Bancários.

Procure uma de nossas Lojas de Atendimento, solicite pelo Call Center no 0800 70 19 120 ou utilize nossa nova opção preenchendo o formulário abaixo.

Pedimos que acrescente o E-mail suafatura@roraimaenergia.com.br como um de seus contatos, para evitar que sua fatura caiam em sua caixa de lixo eletrônico.

  • Cadastro

Cadastre seu e-mail

Código único

CPF/CNPJ do titular da conta de energia

Nome igual ao da conta de energia

E-mail

Telefones

Telefone Fixo 1 com DDD Ex.:(95) 9999-9999

Telefone Fixo 2 com DDD Ex.:(95) 9999-9999

Telefone Celular 1 com DDD Ex.:(95) 99999-9999

Telefone Celular 2 com DDD Ex.:(95) 99999-9999

Facilite sua vida e evite filas! Cadastrando o Débito Automático você não precisará se preocupar com a data do pagamento de sua fatura, pois, mensalmente, será enviada automaticamente para seu banco a informação do valor e data de vencimento de sua conta de energia, evitando assim possíveis transtornos com pagamentos em atraso.

Para ativar o serviço basta que o consumidor compareça em sua agência bancária com o número do código único de sua unidade consumidora e solicite que seja cadastrado o débito automático.

A solicitação do fornecimento de energia, alteração de titularidade, sempre que solicitado, a distribuidora deve oferecer 6 (seis) datas de vencimento para escolha do consumidor com datas disponíveis nos dias 01, 06, 11, 16, 21 e 26, distribuídas uniformemente, em intervalos regulares ao longo do mês. A alteração é imediata, porém o vencimento solicitado virá no próximo faturamento, conforme Art. 338º da Resolução 1000/2021 (ANEEL).

Quem pode solicitar?

A data de vencimento poderá ser alterada no intervalo maior ou igual a 12 meses, somente pelo titular da fatura, conforme previsto no Art. 338, § 2º da Resolução 1000/2021 (ANEEL).

Para mais comodidade e agilidade no atendimento de seus clientes, a Roraima Energia modernizou sua fatura e implantou a opção de pagamento via PIX com QR Code localizado na parte inferior da fatura, tanto na versão impressa quanto na digital. Desta forma, o cliente poderá pagar a sua conta de energia de forma rápida e fácil com o celular na palma da mão, sem sair de casa.

Como faço para pagar minha conta com o pix?

  1. Em sua fatura será disponibilizado um QR code na parte inferior;
  2. Para fazer o pagamento, acesse o App do seu banco > Pix > Pagar > Pix com Qr code e aponte o celular para a imagem;
  3. Confira se aparecem os dados da Roraima Energia S.A, CNPJ 02.341470/0001-44 na descrição do recebedor, clique em Continuar;
  4. Na tela de revisão, se os dados estiverem todos corretos, clique em Pagar.
  5. Pronto! Seu pagamento foi concluído!

Fique atento!

QR Code localizado na parte superior da fatura, está relacionado exclusivamente à Nota Fiscal Eletrônica em atendimento à obrigação legal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ).

Alerta para golpes de oportunistas

Para garantir a segurança do pagamento e evitar que os clientes caiam em golpe, a empresa destaca que o PIX será emitido somente na fatura de energia entregue pelos leituristas e agentes, devidamente identificados, nas lojas, na Agência Virtual no site www.roraimaenergia.com.br ou no App Agência Móvel. Também é importante que o cliente faça a conferência das informações na tela de revisão oferecida pelo aplicativo da instituição bancária no momento do pagamento: O PIX sempre será destinado à “Roraima Energia S.A”. O Cliente pode ainda verificar o CNPJ da empresa 02.341.470/0001-44 e o número da fatura que está sendo paga.

O único telefone habilitado para enviar segunda via de faturas ao cliente com código PIX ou outro código de barras é o 0800 701 9120, o mesmo número da nossa central de teleatendimento da Roraima Energia. Sugerimos salvar agora mesmo na sua agenda. De igual forma, o único e-mail habilitado para enviar a fatura digital de consumo mensal é suafatura@roraimaenergia.com.br . Também sugerimos salvá-lo nos seus contatos para a mensagem não ir para o lixo eletrônico. E não realize transação com qualquer outro número que mantenha contato em nome da Roraima Energia.

Caso alguém entre em contato, que não seja pelos canais oficiais, denuncie através do teleatendimento 0800 701 9120.

Pix

Ainda não recebi a fatura com o código PIX, o que eu faço?

Calma! A nova fatura de energia será implantada gradativamente em todo Estado, iniciando em 30/01/2023 até final de março/23.

Se um consumidor receber um técnico da RR Energia para realizar um corte por inadimplência, porém, realizar o pagamento naquela hora, como o consumidor poderá proceder? A empresa vai conseguir identificar o pagamento e já realizar a baixa?

Independentemente da forma de pagamento, caso o consumidor apresente o comprovante de pagamento do débito à equipe, não será realizada a suspensão do fornecimento, podendo a distribuidora cobrar pela visita técnica no caso de pagamento fora do prazo, conforme Art. § 1º, Art. 356 da Resolução ANEEL 1.000/21. A baixa de pagamento por PIX será automática, em questão de alguns minutos, porém dependerá da disponibilidade bancária e estabilidade da internet.

Quais vantagens terei se pagar a fatura via PIX?

A Roraima Energia ficará sabendo de forma mais rápida quando o pagamento for efetuado via PIX e, assim, agilizará os serviços comerciais como religação, transferência de titularidade, ligação nova, dentre outros.

Além disso, o PIX é prático, aceito por toda a rede bancária, inclusive bancos virtuais. É gratuito, sem custos para o consumidor.
Por fim, a tecnologia PIX é segura, pois as transações possuem uma série de tecnologias e artifícios que garantem que os dados dos usuários sejam mantidos em sigilo.

Roraima Energia